domingo, 15 de janeiro de 2012

Buscando as Ovelhas Perdidas

“....trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se.” (Lucas 15:23-24)
Nossa missão não se atém a sairmos em busca de religiosos para agregá-los a nós mesmos, não temos interesse em fazer oposição a pastores evangélicos, padres, ou sacerdotes de qualquer religião, eles são humanos como nós e devemos amá-los, assim como Elohim amou o mundo de tal maneira que entregou o Seu Unigênito YAHUSHUA HaMoshiach para que a humanidade não perecesse.
Compete-nos cooperar em buscar as ovelhas perdidas, não para encaminhá-las a uma religião qualquer, mas para que elas encontrem o verdadeiro significado da vida, “Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.

Quantas pessoas, hoje, se sentem insatisfeitas, mesmo professando uma religião e uma fé? Elas estão frequentemente migrando de uma religião para outra, de uma afiliação para outra, na tentativa de terem um lugar melhor, e de terem uma definição melhor da verdade, mas não conseguem encontrar a paz, a união, e a solidez que o verdadeiro evangelho transmite, conforme o que está escrito no Brit Chadashah (Novo Testamento). Depois de tantas tentativas, e de mudarem de afiliação, voltam novamente ao mesmo problema: falta de união em sua religião, disputas, invejas, cobiça, exaltação, falta de humildade e outros sintomas que não condizem com a orientação dos apóstolos Judeus do Primeiro Século, chamados de “Seita dos Nazarenos ” conforme, também, o Apóstolo Shaul (Paulo) foi chamado de integrante e agitador pertencente a esta Seita (Atos 24:5).
Há muitas pessoas que arregalam o peito e dizem: estamos salvos! Fingindo que não estão vendo o próprio problema que lhes afeta, e muitos dissimulando a situação dizendo que são felizes, muitas vezes, no fundo, elas amargam e choram para encontrar a verdadeira paz e felicidade que o verdadeiro evangelho ensinou. Um dos problemas que essas pessoas enfrentam, é a peleja, uns contra os outros, no seio de sua religião, além da dissenção que ocorre com muita frequência entre eles.
Estaria o corpo do Messias dividido? Seria os Membros do Seu corpo Gladiadores na arena da disputa, se insurgindo um contra o outro, acusando um ao outro, invejando um ao outro? Com relação ao verdadeiro corpo do Moshiach: Não e Nunca!
Se você está em um caminho em que você diz que é o caminho da verdade e prevalecem estas coisas, talvez você esteja querendo dizer que a verdade é caminho de confusão. Se você se dirigir a qualquer seita ou religião, elas disputam uma contra a outra, afirmando que a “sua verdade” é a verdade melhor, e o outro lá vai dizer: Olha, passa para nós, porque somente aqui você vai encontrar a verdade!
O povo corre de um lado para o outro, e quem sofre com tudo isto? O próprio povo. Não sentimos prazer em dizer isto, e de modo algum estamos nos batendo com o sistema religioso, os que nele estão, seguirão o seu caminho, com todos os direitos que tem. Não vamos perder tempo com disputas religiosas, “para não desperdiçar o tempo,” mas, aproveitá-lo com coisas mais úteis, como o Mandamento da Lei de Moisés, que diz: “Ama o teu próximo como a ti mesmo” (Levítico 19:18); ou aproveitar melhor o tempo com outro Mandamento da Lei, como, “Amarás, porquanto, a YHWH, teu Elohim, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.” (Deuteronômio 6:5); ou ainda, em vez de contendas e debates inúteis, você pode aproveitar melhor o seu tempo para afirmar o que Shaul (Paulo) afirmou: “Por conseguinte, a Torah (Lei) é santa; e o Mandamento, santo, e justo, e bom.” (Romanos 7:12)
A Escritura Sagrada afirma: Há caminhos que PARECEM direito, mas o fim deles é a morte. Se o caminho em que você caminha, em sua religião ou seita, abriga contendas, disputas, disse-me-disses, cobiça, dissensões, e outras coisas que dão náuseas.... Reflita! Reflita! Reflita! Será este o caminho que o Messias traçou para você? Que comunhão tem a verdadeira Verdade com as obras do pecado? Seria este o fruto do Corpo do Moshiach (Messias), a quem no grego você chama de Cristo? Repito: Contendas, disputas, disse-me-disses, cobiça, dissensões?
Então, qual o verdadeiro Caminho e qual a verdadeira Verdade, se o fruto do Corpo do Messias não são as obras do pecado citadas acima? Antes, os frutos reais do Corpo do Messias são: Misericórdia, bondade, humildade, mansidão longanimidade e todo o bom procedimento que emana do alto. Não só se referindo aos homens, mas, ao caminho dos homens, também, pelos seus frutos os conhecereis (Mateus 7:16 ).
Em que caminho você está?
A própria Escritura responde para você:
“Tu, YHWH, conservarás em PERFEITA PAZ aquele cujo propósito é firme.” (Yeshayahu/Isaías 26:3). Se a tua afiliação, se tua seita ou tua religião (salvaguardando o direito de você a tê-la) que é um dos teus propósitos, não te conserva em PERFEITA PAZ, algo está errado, o caminho “parece” direito, mas resta dúvida. Porém, o que é direito?
Também, a Escritura Sagrada te responde:
“A Torah (Lei) de YHWH é PERFEITA e restaura a alma; o testemunho de YHWH é fiel e dá sabedoria aos símplices. (Tehillim/Salmos 19:7)
Se você não observa a Torah (a Lei) PERFEITA, e não ouve a voz da Torah em carne, YAHUSHUA, HaMoshiach, evidentemente, você não terá a PERFEITA PAZ. É esta intranquilidade que faz você correr para um lado e para o outro, não achando o Caminho que você gostaria tanto de encontrar; mas nem tudo está perdido, pois, não levou Elohim/D’us em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam...” (Atos 17:30)
Talvez você seja uma ovelha perdida de Elohim, mas não te espantes, pois a definição do termo “ovelha perdida” aqui, não diz respeito a um desviado de uma seita, de uma religião, ou de uma afiliação religiosa, e sim, diz respeito às ovelhas pertencentes ao aprisco de YHWH, que estão dispersas em qualquer parte, ou mesmo, em meio a todos esses problemas vividos na própria religião. Você pode estar em algum lugar ou em alguma religião que PAREÇA ser o caminho; mas, o Bom Roeh (Pastor) afirmou: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.” (Yochanan/João 10:27)
Alguma coisa pode ter acontecido na tua caminhada, você pode ser uma ovelha perdida, e você precisa ouvir a voz do Bom Pastor, não uma voz que pareça a voz do Bom Pastor, pois está escrito:
“As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes e por todo elevado outeiro; as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a terra, sem haver quem as procure ou quem as busque.” (Ezequiel 34:6)
“Tão certo como Eu vivo, diz YHWH, Elohim/D‘us, visto que as minhas ovelhas foram entregues à rapina e se tornaram pasto para todas as feras do campo, por não haver pastor, e que os meus pastores não procuram as minhas ovelhas, pois se apascentam a si mesmos e não apascentam as minhas ovelhas...” - (Ezequiel 34:8)
Diz também Elohim:
“Eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; serão fecundas e se multiplicarão.” (Yermiyahu/Jeremias 23:3)
Não será necessário apelo, muito discurso ou escrevermos muita matéria; quando você ler isto, se você for esta ovelha sobre a qual o texto se refere, você saberá discernir que Elohim te falou e te tocou, não se confundirá, não dará ouvidos a matérias persuasivas, cheias de engodo, que tentam manter a muitos sem chance de acordarem para enxergar o verdadeiro Caminho, o próprio Caminho que os Apóstolos seguiram e que dele os profetas prenunciaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário