Recolhendo as Ovelhas Perdidas
“Eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; serão fecundas e se multiplicarão.” (Yermiyahu/Jeremias 23:3)
Elohim falou que buscaria o Seu povo, as ovelhas desgarradas que andam espalhadas por toda a face da terra; porém, à luz das Escrituras, muitos não identificam quem são essas Ovelhas Perdidas! Quando se fala em Ovelhas Perdidas, a primeira noção errônea que se tem, é de que se trate de pessoas desviadas de afiliações resultantes da reforma da Igreja romana, cuja reforma foi denominada de Reforma Protestante, de onde deriva os atuais evangélicos.
De modo algum, seria este o contexto. Temos que compreender as Escrituras e as Profecias dentro do seu contexto, de modo apropriado, não de qualquer forma. A questão das “Ovelhas Perdidas,” é algo biblicamente muito sério e diz respeito a um cumprimento profético que culminará com a grande redenção final, não é tópico de uma mera especulação teológica, ou fato particular, como por exemplo, comparar o termo “Ovelhas Perdidas, com o afastamento de adeptos de uma determinada religião cristã ou não. Isto está fora de cogitação. Entre outras profecias, especificamente a de Yarmiyahu (Jeremias 23:3) foi dirigida no “seu tempo” ou naquele tempo, ao povo de Israel, referindo-se nitidamente ao contingente das 12 Tribos, disperso da Eretz Israel, ou no cativeiro, na Diáspora; ou deslocado da Aliança de Elohim, ou desconectado dos preceitos da Torah; ou mesmo havendo perdido a sua identidade, como ovelha da Casa de Israel.
Talvez você seja uma dessas Ovelhas Perdidas
Quem sabe, você pode ser alguém, que apesar de desconhecer sua “identidade,” com relação a pertencer ao remanescente das Ovelhas Perdidas, esteja em algum lugar, ou em alguma religião, ou em alguma seita, fazendo qualquer coisa, achando que está no rumo certo e fazendo a coisa certa, quando na realidade “não despertou” ainda para compreender que você está no lugar errado e no rumo incerto; de modo que não caiu na real para atinar quem realmente você é, e qual o verdadeiro aprisco de Ovelhas que você pertence. Depois do que você leu, não caia na bobagem para perguntar qual a religião “certa,” pois o muito “certinho” pode estar muito errado; assim como diz as Escrituras, que haSatan e S.A. se transforma em anjo de luz, e se possível for, poderá enganar até um escolhido, isto é, às Ovelhas perdidas proféticas e aos eleitos já encontrados. Tudo o que você precisa é “Cair em si”, (ver, Lucas 15: 17) pois, enquanto há abundância de Pão na Bayit do Pai, você está perecendo de fome, se alimentando das alfarrobas das religiões e das seitas, dos dogmas de homens, em um lugar que não é o seu lugar e em um rumo que não é seu. É obvio, que o Ruach haKodesh (o Espírito Sagrado) está neste momento tocando em teu coração dando o “alerta,” para você compreender que você está no lugar e no rumo incerto; só depois que você compreender que é uma Ovelha Perdida, conhecendo a sua identidade, com relação a Jeremias 23:3, é que você descobrirá quem realmente você é, e que nasceu segundo a promessa da multiplicidade física a partir de Abraão, o patriarca das “12 tribos de Israel, que andam “dispersas,” as quais o apóstolo Yaacob escreveu (Tiago 1:1)
Moisés (Moshe) descobriu a sua identidade e preferiu tornar-se um nômade hebreu, do que continuar a ser um príncipe no Egito; o Filho Pródigo, ao lembrar “quem ele era” na Bayit de seu Pai, levantou-se, e retornou ao convívio sagrado de onde ele viera, sendo recebido de braços abertos. Caso você seja uma das Ovelhas Perdidas proféticas, não será diferente com você, não há nada que impedirá você se reconhecer como tal, e sentir o desejo de encontrar o seu rumo profético, que não vem das profetadas de homens, mas pela condução do Ruach haKodesh, que te levará ao aprisco do Bom Pastor, YAHUSHUA, haMoshiach, e não, à voz de algum outro mais.
Quando as Ovelhas da Casa de Israel foram dispersas em muitas partes, entre várias nações, elas passaram a ser reconhecidas como as Ovelhas Perdidas; embora, muito antes, as profecias já davam este indicativo. Os filhos de Israel se multiplicaram em toda a parte do mundo, casaram, tiveram filhos, surgiam suas gerações, e mais gerações; e com o passar do tempo, muitas ovelhas perderam sua identidade, muitas não conheciam mais sua origem; obviamente, viviam entre os gentios, confundidas como se fossem gentios (Lo Ami). Eis que surgiram dias de refrigério; o Shofar toca o despertamento, quem pode compreender isto, senão aqueles que tem ouvidos para ouvir e cerne do alto para discernir, visto que a “inteligência” do homem não detecta isto? Multidões de nações espalhadas pela terra, da descendência de Abraão, habitariam no meio dos povos, a PROFECIA não falha, e de Efraim prenunciou:
“e o seu irmão menor será maior que ele, e a sua semente será uma Multidão de Nações.” (Bereshit/Gênesis 48:19)
A multidão profética de Efraim esta em toda a parte, dentre essa multidão - muitos sem conhecer que são Ovelhas Perdidas, remanescente dessa Multidão de Nações, dissimulados entre as religiões, credos, seitas, e tantas esferas da sociedade; os quais precisam “cair em si” e descobrir que são parte do Verdadeiro Caminho e de um cumprimento profético!
Onde está você Ovelha Perdida? Se ainda não sabe o que é o toque do Shofar, chegou a hora; YAHUSHUA, haMoshiach diz: APRENDEI, POIS APARÁBOLA DA FIGUEIRA (símbolo de ISRAEL): QUANDO JÁ O SEU RAMO SE TORNA TENRO, E BROTAM FOLHAS, BEM SABEIS QUE ESTÁ PRÓXIMO O VERÃO! (Marcos 13:28)
Quem dera que você realmente compreenda o que significa esta parábola!
Nunca se ouviu tanto, em outra época, exceto no Primeiro século CE, sim, nunca se ouviu tanto falar de restauração, hebraico, grupos Messiânicos como hoje, vindo à tona uma realidade como sinal profético que está expresso na Parábola encontrada em Marcos 13:28.
Não falo a religiosos, não nos interessa demolir as religiões, a Torah as julgará com verdadeira justiça. Não falo a católicos, a protestantes, a testemunhas de Jeovah; mas às Ovelhas Perdidas, profeticamente. A voz da Profecia clama! E diz: escutem-me, vós, que estais entre os católicos, que estais entre os evangélicos, e vós os que estais entre as testemunhas de Jeovah, ou os que estais entre as mais variadas seitas e religiões, se sois de fato, as Ovelhas Perdidas, dispersas em toda a terra, Ouvi o toque do Shofar, porque YHWH convoca o Seu povo a descobrir a sua identidade e a proclamar a verdadeira PALAVRA, sem fermento, sem ideologia, sem filosofias e sem mácula. Estes não serão convencidos por homem algum, mas o Próprio YHWH Elohim recolherá o restante das Suas Ovelhas Perdidas:
“Vos tomarei dentre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei e vos trarei para a vossa terra.”
O Regresso das Ovelhas
Durante vários anos, tem desembarcado no aeroporto Ben Gurion, Israel, imigrantes de origem Israelita, para fixar residência em Israel. Só em 1999, chegaram quarenta e cinco mil, e em 2000, 60 mil. E consecutivamente, desde os dias de Teodore Hertzel até hoje, não para de chegar os filhos de Israel, vindos das quatro extremidades da terra.
Reconhecido, quanto ao fenômeno bíblico do regresso à Terra Prometida, disse o Bispo evangélico Huey Harris, da Primeira Igreja Tabernáculo Pentecostal em Elkton: “O que vejo são as Escrituras sendo cumpridas diante dos nossos olhos!” Em 2002, foi afirmado que, só nos EUA tinha a maior comunidade judaica do mundo, 5,5 milhões de pessoas, mais do que o contingente populacional da terra de Israel. Igrejas e instituições evangélicas americanas tem contribuído financeiramente para apoiar os Islaelitas que querem regressar à pátria; fazem isso, porque consideram a importância da profecia bíblica do retorno dos judeus à Terra Santa. (por Jason Keiser; e Jornal do Commercio, 14.07.2002).
Guerras, perseguição, antissemitismo, nada pode refrear a marcha de um povo escolhido, o povo eleito de Elohim, de cujo povo descende o MoshaichYAHUSHUA, dito Cristo, pelos helenistas. Rebelião e mudança, no passado, também foram impetradas contra os Netzaryim, os originais seguidores do Moshiach, cujos patrocinadores desta oposição, criaram novas religiões, sob a adoção de um sincretismo religioso que perdura até hoje. sobre isto disse Sócrates Scholasticus (379-450 CE) “Embora quase toda a ekklesia em torno do mundo celebrasse os sagrados mistérios no sábado, a cada semana; os cristãos de Alexandria e os que se encontravam em Roma, no que diz respeito a algumas tradições antigas, cessaram de cumpri-las.” (Socrates Scholasticus (379-450 CE), Ecclesiastical History, Livro V, Cap. XXII).
Tais mudanças criaram uma perspectiva não bíblica para muitos, não só isso, mas as Ovelhas Perdidas pegaram esse trem, porque tiveram de sobreviver em um lugar que não era seu, e comer de uma comida que não era sua!
Eis a Tikvah para o rebanho do Redentor de Israel:
“YHWH Elohim virá como o forte, e o Seu Braço dominará; Hiney! o Seu galardão vem com Ele, e o Seu salário diante de Sua face; como Roeh apascentará o Seu rebanho, entre Seus braços recolherá os cordeirinhos e os conduzirá no Seu regaço!” (Yeshayahu/Isaías 40:10-11)
“Congregai o povo, consagrai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai os filhinhos e os que mamam, saia o NOIVO (o Moshiach) de seu aposento, e a noiva (a Kehilah), do seu tálamo.” (Yoel/Joel 2:16)
I Kepha/Pedro 2:24-25: “levando Ele próprio em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que, mortos para o pecado, pudéssemos viver para a justiça e pelas suas feridas fostes sarados. Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora, regressastes aoede vossa alma.”
O apóstolos Kepha (Pedro), no primeiro século CE, falava as Ovelhas Perdidas que tinham regressado; hoje, o Ruach haKodesh (o Espírito Sagrado) fala a você, que, se és a Ovelha Perdida, regresse, pois o Moshiach recolherá as suas Ovelhas, as ajuntará no Único Caminho.
Sabemos que YHWH Elohim irá buscar as Suas Ovelhas, estejam onde estiverem. Não virão pessoas de confusão, não virão pessoas de contendas, não virão pessoas que acusam ou julgam os seus irmãos, mas os quebrantados de espírito, pessoas de Shalom, e Ele as ajuntará, os apascentará! Baruk Shem K’vod Malkuto le-olam-vaed!
Diz YHWH Elohim: “Eu lhes assobiarei e os ajuntarei, porque os tenho remido, e multiplicar-se-ão como se tinham multiplicado.” (Zacarias 10: 8)
BARUK, ESTA É A MENSAGEM QUE VOCÊ DEVE ENVIAR POR E-MAIL A TODOS QUE ESCREVEREM PARA O SITE:
Bem vindo ao portal da Bney Bayit Ephrayim, agradecemos a sua participação como visitante, ensejando que o Todo-poderoso, no amor do Seu Filho, possa o abençoar. Desde já nos colocamos à sua disposição para responder perguntas estritamente de ordem Escritural e também, se for o caso, poder ajudar a você e ao grupo de pessoas de sua cidade, desde que haja um interesse Kadosh (sagrado) quanto a compreender a originalidade das Sagradas Escrituras, permitindo que o Ruach haKodesh (o Espírito Sagrado) o encaminhe para realidade plena, conforme o Moshiach (Messias) ensinou. Estamos longe de discursões, polêmicas, debates e coisas inúteis que não levam a nada; mas, reforçamos um compromisso com você e com todos aqueles que compreendem o que significa: SHALOM.
Paz e favor imerecido do alto sobre você e sua família.
Moreh da Bney Bayit Ephrayim
Nenhum comentário:
Postar um comentário